Seg-Sex: 07:30h às 17:00h - Almoço: 11:30h às 13:00h

WHATSAPP

(17) 3324-1605

TELEFONE

(17) 3324-1605

ENDEREÇO

Av. 27, 1030 - 24x26 - Barretos/SP

Contato

(17) 3324-1605

(17) 3324-1605

atendimento@ltaseguranca.com.br

Av. 27, 1030 - 24x26 - Centro - Barretos/SP

LTA - A CLÍNICA DO TRABALHADOR

Medicina do Trabalho

Área médica especializada na relação entre o meio de trabalho e a saúde dos colaboradores.

A Medicina do Ocupacional atua na relação entre o funcionário com o meio em que ele desenvolve seu trabalho, buscando ferramentas para que não se desenvolva doenças ocupacionais ou acidentes de trabalho.

Um dos principais pilares da Medicina Ocupacional é a busca pela manutenção da salubridade e da higiene no local de trabalho. Acompanhar e fiscalizar as condições às quais o empregado está exposto, sejam elas físicas ou psicológicas, é uma de suas principais funções.

Para que esse objetivo seja alcançado, uma equipe composta por médicos, enfermeiros, técnicos e auxiliares será responsável por todo o detalhamento do projeto a ser implantado ou mantido, a fim de que sejam oferecidas as melhores condições possíveis para cada trabalho desenvolvido.

LTA - A CLÍNICA DO TRABALHADOR

Nossos Serviços

Documentos

Exames Ocupacionais

Exames Complementares

Gestão de Exames

Perícias com Médico

Documentos

PCMSO – Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional NR7

O PCMSO tem como finalidade promover, com base nos riscos identificados no PPRA, a monitoração e preservação da Saúde Ocupacional através de realização dos exames admissionais, periódicos, demissionais, mudança de função, retorno ao trabalho; Emissão do ASO (Atestado de Saúde Ocupacional).

PCA – Programa de Conservação Auditiva

A sigla PCA significa Programa de Conservação Auditiva e trata-se do conjunto de medidas técnicas e administrativas que visa à saúde dos trabalhadores, expostos no local de trabalho a níveis de pressão sonora elevados.

PCV – Programa de Conservação Vocal

O Programa de Conservação Vocal (PCV) é o conjunto de atividades que tem como objetivo conscientizar sobre o uso adequado da voz e prevenir a ocorrência ou o agravamento dos distúrbios vocais relacionados ao trabalho.

Exame Clínico Ocupacional

Exame Clínico Ocupacional Admissional

Ele deve ser realizado antes que o trabalhador assuma suas atividades na empresa que quer contratá-lo. Todos os funcionários que serão contratados para trabalhar em uma empresa devem realizar o exame admissional, antes de iniciarem no novo emprego.

Exame Clínico Ocupacional Periódico

O Exame Periódico é realizado em prazos pré-determinados pelo Médico Coordenador do PCMSO, em todos os funcionários da empresa empregadora, de acordo com os riscos ocupacionais aos quais eles estão expostos.

Exame Clínico Ocupacional de Retorno ao Trabalho

O exame de Retorno ao Trabalho é realizado em funcionários que ficaram afastados do trabalho. Ele deve ser realizado obrigatoriamente no primeiro dia da volta ao trabalho de trabalhador ausente por período igual ou superior a trinta dias, por motivo de doença ou acidente, de natureza ocupacional ou não, ou parto.

Exame Clínico Ocupacional Demissional

O exame demissional é desempenhado quando há o desligamento do trabalhador de suas atividades, tendo em vista documentarem as condições de saúde do empregado naquele momento.

Exame Complementares

Exames Laboratoriais
Eletroencefalograma
Eletrocardiograma
Exame M.A.P.A.
Holter
Acuidade Visual
Avaliação Oftalmológica
Audiometria
Espirometria
Raio X
Teste de Romberg
Dinamometria Palmar e Lombar

Gestão de Exames

Gestão de Vencimento de Exames

Gerencia os vencimentos e exames realizados pelos colaboradores da empresa, podendo ser através de atendentes exclusivos ou não, os quais analisam o vencimento dos exames, agendam os novos e entram em contato com o colaborador para informar a data e após para ver se o exame foi realizado. Também é feita digitalização dos atestados de saúde ocupacional.

É o acompanhamento de todo o processo da saúde ocupacional da empresa por meio de relatórios para não deixar os documentos e exames vencerem.

Perícias Trabalhistas com Médico do Trabalho

Representar a contratante na condição de perito assistente
Dar subsídio ao setor jurídico para instruções na formulação de quesitos
Acompanhar o perito oficial na diligência realizada ou no endereço indicado
Produzir o Laudo Pericial Assistencial
Impugnar o laudo caso necessário